Ford mostra novo Ranger Black e revela primeiros detalhes da versão

Poucos dias após o lançamento oficial na Argentina, a Ford prepara o novo Ranger Black para a chegada ao mercado brasileiro. A versão foi criada na penúltima geração da picape e fez sucesso tanto entre o público quanto a crítica.

A montadora iniciou a divulgação do novo produto, mas com pouquíssimos detalhes e sem fotos do interior. O mistério é tanto que, durante a exposição de uma unidade no centro técnico da marca em Tatuí, SP, os vidros estavam cobertos com uma película que impedia a observação dos detalhes internos.

O modelo argentino, apresentado no mês passado, pode ter fornecido algumas pistas do que esperar para o mercado brasileiro. Seu motor é o 2.0 turbodiesel de até 170cv e 41,2kgfm, com câmbio manual de seis marchas e tração 4WD com opção de reduzida. No entanto, é improvável que a versão nacional conte com câmbio manual, sendo possível que traga apenas tração traseira.

Isso porque a primeira versão Black tinha exatamente essas características: motor 2.2 de até 160cv e 39,3kgfm, câmbio automático de seis marchas e tração 4x2. De acordo com a Ford, a proposta mais urbana da Black justificava essas escolhas, algo mencionado também no comunicado sobre o novo modelo, embora agora ele venha com pneus de uso misto, que não estavam presentes na versão anterior.

O comunicado oficial destacou a presença de acessórios como santo-antônio e estribos laterais fixos, que deverão ser oferecidos de série, além dos faróis Full LED com ajuste elétrico de altura. As rodas de 18 polegadas terão acabamento grafite, assim como a grade frontal, os retrovisores e outros acessórios.



Se o Ranger Black nacional seguir as especificações do modelo argentino, deverá incluir itens como ar-condicionado analógico, painel de instrumentos totalmente digital, central multimídia com tela vertical, bancos de couro com costura clara, sensores e câmera de ré, entre outros. O lançamento está previsto para 2024.

YC

Yuri Chaves - TecMundo

Texto Original: TecMundo