A Xiaomi lançou mais uma versão beta de sua interface HyperOS 2.0 para o Android, incluindo uma nova forma de seleção de aplicativos chamada de “Pile Up”. A solução chamou a atenção de pessoas mais atentas, já que se assemelha muito ao que a Apple usa nas versões mais recentes do iOS.
Afinal, as aplicações aparecem de forma “empilhada” na seleção, e podem ser escolhidas ao arrastar o dedo na horizontal. Desta forma, é possível obter uma visualização mais ampla e dinâmica do que está aberto.
De acordo com algumas pessoas que já usaram a interface, a experiência do Pile Up é “rápida e elegante”.
No entanto, também serão mantidas maneiras mais tradicionais de alternar entre aplicativos abertos, com visualização das páginas na vertical ou horizontal. Ambas apresentam a vantagem de mostrar o conteúdo completo da tela de cada aplicativo, algo que o Pile Up não faz.
Além da nova forma de abrir aplicativos em segundo plano, a HyperOS 2.0 ainda deve trazer outras mudanças, incluindo:
- Animações mais fluidas;
- Interface do aplicativo de câmera redesenhada;
- Ícones redesenhados;
- Função Super Wallpapers;
- Modo HyperMind 2.0 para equilibrar balanço de duração de bateria;
- Novo centro de controle;
- Mensagens personalizadas no modo Always On Display.
A versão definitiva da HyperOS 2.0 deve ser disponibilizada no mês de outubro, na mesma época do lançamento da linha Xiaomi 15 de celulares. A nova versão do sistema operacional chegará a modelos das linhas Xiaomi 14, 13, 12, Mix Fold, Mix Flip, CIVI e mais.