Na última segunda-feira (26), a Electronic Arts confirmou o falecimento de Chris Gauthier, ator que contribuiu para o desenvolvimento do jogo Need for Speed Carbon. No jogo, Gauthier interpretou Neville, o primeiro personagem a oferecer ao jogador a compra de três veículos iniciais ao ingressar no grupo liderado pelo jogador.
Em uma mensagem divulgada na conta oficial do jogo de corrida, a desenvolvedora lamentou a perda do ator, que tinha apenas 48 anos de idade. "Chris, que interpretou Neville em Need for Speed: Carbon, era um ator e roteirista talentoso, e sentiremos sua falta aqui na Criterion/EA", afirmou a empresa.
- Vazamento de dados do Pix: mais de 46 mil chaves comprometidas em incidente recente
- Brecha no Roku atinge 567.000 usuários
- Relógios inteligentes não são confiáveis para medir glicose, alerta Sociedade Brasileira de Diabetes
- D23 | Primeiras imagens de Gal Gadot como vilã na live-action da Branca de Neve
Chris Gauthier, conhecido por interpretar um dos personagens principais em Need for Speed Carbon, teve uma carreira marcante não só nos videogames, mas também na televisão. Além de sua participação na franquia de corrida, ele atuou em séries de sucesso como Once Upon a Time, onde interpretou o personagem Smee, e Smallville, onde desempenhou o papel do Toymaker. Gauthier também apareceu em outras produções populares, incluindo Eureka e Supernatural.
Infelizmente, o ator faleceu de forma inesperada devido a uma doença súbita em 23 de fevereiro, conforme anunciado por seu empresário, Chad Colvin, da TriStar Appearences/Event Horizon Talent. Colvin descreveu Gauthier como a "definição de um ator de personagens", ressaltando que embora as pessoas pudessem não saber seu nome, certamente reconheciam seu rosto e se encantavam com sua atuação.
Apesar de sua partida prematura, Gauthier deixou um legado duradouro, com dois trabalhos póstumos já finalizados. Ele aparecerá em um episódio da série de comédia The Triple Eight e no curta de terror Chimera's Ghost. A agência que representava Gauthier pediu privacidade em nome de sua família para que pudessem lidar com o luto adequadamente.
Chris Gauthier deixa para trás sua esposa e filhos, que estão sendo preservados neste momento difícil. Sua morte é uma perda significativa para seus fãs e para a comunidade artística como um todo, lembrando-nos da beleza e do impacto duradouro que um talentoso ator pode ter. Que sua memória e seu trabalho continuem a inspirar e entreter aqueles que o admiravam.