ML Creatina

Em teste, YouTube muda de lugar os comentários e vídeos relacionados; veja o visual

O YouTube está testando a exibição de comentários e vídeos relacionados em áreas diferentes das habituais em sua versão para web. O novo visual tem semelhanças com as mudanças feitas no app para smart TVs, liberadas para todos em março.

Atualmente exibidos abaixo do vídeo, os comentários foram transferidos para a área à direita da janela de exibição na interface em teste. Junto com eles, mudaram de lugar o título e a descrição do vídeo, as informações sobre o canal e o menu com as funções curtir, download e salvar, entre outras, como é possível notar na imagem abaixo:

Este novo layout oferece uma maior interatividade, pois permite assistir ao vídeo e visualizar os comentários na barra lateral ao mesmo tempo, quando acessar o serviço de streaming do Google pelo navegador. No modelo atual, é necessário rolar a tela para baixo se você quiser ler as opiniões deixadas pelos internautas, prejudicando a exibição do conteúdo.

Já os vídeos relacionados seguem o caminho oposto ao da seção de comentários no redesign do YouTube na web. Atualmente, eles aparecem no canto à direita do player, mas com a mudança, os conteúdos recomendados passam a ser mostrados abaixo do vídeo que está sendo exibido.

Quando o novo visual será lançado?

No momento, o novo layout do YouTube na web está disponível somente para usuários selecionados. Eles podem conferir as novas posições da seção de comentários e dos vídeos recomendados acessando a plataforma pelo navegador do computador.

“Estamos testando diferentes layouts que facilitam aos usuários a leitura de comentários e a localização de vídeos relacionados enquanto assistem ao YouTube. Essas atualizações estão sendo testadas com um pequeno grupo de usuários”, comentou a plataforma.

Ainda não se sabe quando o visual renovado estará disponível para todos nem mesmo se isso acontecerá. Em geral, mudanças como essas dependem do feedback dos usuários e também de outros fatores, ou seja, o Google vai esperar as respostas do grupo incluído no experimento antes de tomar uma decisão.

AG

André Luiz Dias Gonçalves - TecMundo

Texto Original: TecMundo