Avião médico que caiu nos EUA matou sete pessoas e deixou 19 feridos


As autoridades norte-americanas atualizaram, neste sábado (1º/2), o número de mortos na queda de uma aeronave médica na sexta-feira (31/1). O veículo caiu próximo ao Roosevelt Mall, no nordeste da Filadélfia. Foram confirmadas sete mortes, sendo seis delas de ocupantes do avião e uma em solo. As informações são da ABC News.

O acidente aconteceu no início da noite de sexta. A aeronave, modelo Learjet 55, levava dois pilotos, dois médicos, uma criança, que era a paciente, e a mãe dela. Além das pessoas que perderam a vida, houve 19 feridos em solo.


O que aconteceu:

  • Avião de modelo Learjet 55 caiu próximo a um shopping na cidade da Filadélfia (EUA) minutos após decolar.
  • Aeronave médica transportava seis pessoas, sendo quatro membros da tripulação, uma criança e sua mãe.
  • O acidente causou pelo menos cinco incêndios residenciais, que foram extintos completamente na manhã deste sábado (1º/2).
  • O destino do voo era o Aeroporto Nacional Springfield-Branson, no Missouri.
  • O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) e a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) estão investigando o ocorrido.

“Muitas pessoas no local – em estacionamentos, nas ruas, em carros e casas na área – ficaram feridas”, afirmou o gabinete do prefeito Parker no sábado.

Queda de avião causou diversos incêndios

Além das vidas perdidas, a queda do avião provocou vários incêndios na região. A maioria dos locais atingidos pelo fogo foram casas.


O hospital Shriner’s, onde estava internada a criança, emitiu um comunicado no qual disse que o paciente havia recebido alta e iria retornar para casa, no México. A aeronave médica foi alugada pela família para o trajeto.

A FAA e o NTSB estão com as caixas-pretas do avião. Os dois dispositivos são periciados dentro do processo investigativo.

DS

Deivid Souza - Metrópoles Mundo

Texto Original: Metrópoles Mundo